Cia Circo Caboclo realiza workshop gratuito de Circo e Dança Contemporânea

 O artista Jean Winder aproveita sua estada em Manaus, durante a pandemia, para compartilhar conhecimento

Foto: Divulgação / RCOM

No período de 17 de fevereiro a 13 de março, a Cia Circo Caboclo realizará um curso prático de Circo e Dança Contemporânea através da plataforma de videoconferências Zoom. A inscrição é gratuita e pode ser realizada até o dia 15 de fevereiro no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf9mhxo97r3MsDxnJ-5Il7HCioFaSvvy5N83NEM2UGe2hxwQA/viewform

A dinâmica do workshop envolverá 04 encontros online, 01 por semana. As aulas de HandStand serão ministradas pelo Acrobata Jean Winder, com ampla experiencia artística e docente em Arte Circense e as de Dança terão como responsável, a artista Baiana Maria Bathomarco Smith, com formação em Circo e em Dança.

“A iniciativa visa estimular artistas e demais interessados em artes corporais, a aproveitar a situação de isolamento social para iniciar ou continuar processos de treinamento e aperfeiçoamento técnico. O Zoom foi a plataforma escolhida para promover este workshop, para ampliar a possibilidade de inscritos e contemplar interessados de todo o mundo”, observa o idealizador do projeto Jean Winder.

Aulas de HandStand

A oficina de HandStand (ou parada de mão), tem o objetivo de priorizar a colocação corporal e a organização muscular, com foco na preparação física por meio da flexibilidade. Possibilitando a execução de posturas e movimentos no equilíbrio nas mãos, através de exercícios que desenvolvam o repertório técnico da parada de mão de forma eficiente e orgânica. Serão trabalhados vocabulários técnicos como entradas, subidas, movimentos dinâmicos, posições estáticas e figuras de flexibilidades, em todos os níveis

Aulas de Dança Contemporânea

As aulas serão instrumentos de exploração das emoções e do movimento, navegando entre os extremos, entre a suavidade e o espesso, entre o explosivo e a delicadeza. O workshop vai trabalhar o vulnerável, o forte, deixar o movimento se expressar, as fisicalidades opostas, criando um lapso, um espaço imaginário (e também real) entre o quão sutil, frágil e o quão potente e destemido o corpo pode ser ao mesmo tempo.

“O intuito único da aula é dançar é mover o que tem dentro. Ossos, músculos, pele, os sentimentos, nossa mente, lembranças. Através de toda a prática destas aulas, queremos intensificar, criar e dançar como expressão da alma”, observa a artista Maria Bathomarco Smith.

Para informações siga o canal Oficial no Instagram: @circocaboclo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: