Morreu na manhã desta segunda-feira (4), no Hospital Delphina Aziz, o jornalista Agnaldo Oliveira Júnior em Manaus – um dos profissionais mais respeitados da comunicação do Amazonas. Ele não resistiu a Covid-19.
Agnaldo Oliveira Júnior era formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Atuou como repórter especial da Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo em Manaus, foi Gerente de Jornalismo do Amazonsat, também do grupo Rede Amazônica e fundador e Editor-Geral de Jornalismo da Local TV.
Trabalhou na cobertura da Copa do Mundo da FIFA 2014, como correspondente do Portal da Copa do Ministério dos Esportes. Trabalhou na cobertura das Olimpíadas 2016, como correspondente do jornal e portal carioca Lance.
É detentor de vários prêmios de jornalismo, dentre os quais: Prêmio União pela Vida de Jornalismo / Medalha Dom Bosco, Duas vezes Prêmio Nilton Lins de Jornalismo, duas vezes Prêmio de Jornalismo Sebrae/AM, Prêmio de Jornalismo Científico FAPEAM, Prêmio de Fotografia da Base Aérea de Manaus e Membro Honorário da Força Aérea Brasileira (FAB).
Nota do MPE
O Ministério Público do Estado (MPE-AM), onde Agnaldo Oliveira trabalhava como assessor de imprensa, divulgou nota de pesar. “O Ministério Público do Amazonas, na figura dos seus membros e servidores, presta condolências à família enlutada”.