A Empresa Diagmax Serviços Médicos S/S Ltda, recebeu no ano de 2020, pelos contratos que possui no Hospital João Lúcio, R$ 2 milhões para quitar dívidas com funcionários. Porém, os funcionários estão com salários atrasados há dois meses.
De acordo com a denúncia de alguns profissionais, a Diagmax não possui profissionais da área de radiologia. Dessa forma, ludibriando o contrato firmado com o Estado do Amazonas a empresa presta serviço para o hospital João Lúcio através de uma Cooperativa.
E foi por meio da Cooperativa de Trabalho dos Técnicos e Tecnólogos em Radiologia de Manaus – Radiocoop, que a empresa contratou os profissionais de imagem que atuam na unidade hospitalar.
Com salários atrasados há dois meses, os profissionais informam ainda, que não podem fazer qualquer reclamação para a Radiocoop, porque sofrem assédio, sendo trocados de escala ou retirados dos postos de trabalho.
Parte do áudio com as denúncias afirma que “Uma enfermeira chamada “Carol”, que manda e desmanda na Diagmax, não tem respeito pelas pessoas, pelos profissionais que estão trabalhando há dois meses sem receber seus salários”.
O Hospital João Lúcio está sem administração. Com uma das maiores estruturas da saúde, a tomografia e o raio-x não estão funcionando. O descaso com os funcionários da área de imagem é tanto, que a empresa já informou que não fará o pagamento dos salários atrasados aos funcionários.
Dessa forma, os profissionais vão trabalhando da maneira que podem, mesmo sem a mínima condição, para que a população não fique prejudicada.
A empresa Diagmax, está há dois anos prestando serviços ilegalmente no Hospital João Lúcio. Soubemos através do administrativo do Hospital, que a empresa Líder Serviços de Apoio a Gestão de Saúde Ltda, ganhou a licitação para prestar os serviços de imagem, mas até hoje, está impedida de assumir seu contrato como mostra o Processo n°0735452-44.2020.8.04.0001.
As denuncias serão encaminhadas aos órgãos competentes; Controladoria da SES-AM, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público Estadual (MPE), para quê sejam apuradas o mais rápido possível.
O Hospital João Lúcio vem sendo alvo de constantes denuncias em redes sociais pelo péssimo atendimento aos pacientes que chegam necessitando de atendimentos de urgência como podem ver no vídeo.