O credenciamento é voltado para qualquer empresa de serviços médicos interessada em fazer atendimentos durante a pandemia.
Nesta quarta-feira (6), será publicado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) o edital de credenciamento público para a contratação de pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, que disponibilizem leitos clínicos e adulto de alta e média complexidade e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento de usuários com síndrome respiratória aguda, suspeitos e confirmados de Covid-19.
O credenciamento, que tem prazo inicial de oito dias para a apresentação de propostas, é voltado para qualquer empresa de serviços médicos interessada em fazer atendimentos durante a pandemia.
O valor de referência definido no edital tem como base o preço de tabela SUS, com complementação de recursos estaduais. O valor da diária de UTI é R$ 2,6 mil e do leito clínico R$ 1.020,46.
Após a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital estará disponível no site da SES-AM, no endereço www.saude.am.gov.br.