Viralizou e provocou muita revolta em milhares de pessoas que assistiram os vídeos através das redes sociais, desde a manhã desta quinta-feira (17), as cenas revoltantes onde um policial civil agride uma mulher dentro de um navio, por causa de uma rede.
A vítima foi arrastada naquela situação de arrogância, prepotência e truculência do policial civil. A mulher estava indo para Belém realizar uma consulta médica, mas acabou perdendo por conta do policial que a expulsou do navio pelos cabelos.
A mulher havia pendurado a sua rede no navio e por ser uma viagem de cerca de 12h, estava descansando quando o policial, que não estava de serviço, ordenou que ela tirasse a rede. Segundo ele, ela estava atrapalhando a passagem. A mulher se recusou e o policial começou com as ameaças e agressividades.
Em um dos vídeos, o policial diz: “Presta atenção, você vai sair dessa porra ou eu vou te dar ordem de prisão e vai passar a noite na cadeia”. Ela responde: “Eu não estou fazendo nada. Não me empurra, deixa eu me ajeitar, eu tô doente”.
Nesse momento começa a agressão com a mulher sendo puxada pelos cabelos e leva vários tapas na cara. Populares tentam intervir, mas também são ameaçados. Um segundo policial aparece e aponta a arma para os passageiros.
Em nota, a Polícia Civil lamentou o ocorrido e disse que instaurou pela Corregedoria um processo para apurar o caso e já foi confirmado que o policial foi afastado e removido do local onde atua.
Ele vai responder ao processo disciplinar em que deve ser determinada uma punição cabível ao seu ato covarde e que indignou milhares de pessoas que assistiram aos vídeos nas redes sociais.