Mais um assassinato brutal com característica de acerto de contas entre membros de facções criminosas que disputam territórios em pleno centro de Manaus, Zona Sul, foi confirmado pela Polícia Militar.
O crime aconteceu por volta das 21h no cruzamento da Rua Epaminondas com a Avenida Sete de Setembro e quem tombou morto com três tiros na cabeça, desta vez foi o traficante identificado como André Leite Colares.
A polícia foi informada por algumas testemunhas do crime que o autor dos tiros certeiros que usou uma pistola de grosso calibre, era um dos ocupantes de um carro modelo Renaul, preto, placa desconhecida.
Depois de matar André Leite o assassino ainda aplicou alguns chutes no corpo da vítima, gritou que ele era um “traidor safado”, voltou para o veículo ocupado por outros dois homens todos fugiram do local em alta velocidade.
Os policiais que estiveram no local do assassinato confirmaram que foram encontradas várias porções de drogas nos bolsos e ao lado do corpo de André, comprovando denúncias que ele participava do tráfico de drogas naquele local.
Equipes da 24ª Cicom chegaram a realizar buscas em todo pelas ruas e avenidas do centro da cidade a procura do veículo Renault, preto, usado no crime, mas não foi obtido êxito na ação dos policiais militares.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) já registrou e vem investigando vários assassinados que aconteceram no centro de Manaus durante os meses deste ano.
A execução a tiros do traficante André Leite é mais um crime sangrento e certamente premeditado que a Especializada terá pela frente para investigar, muito embora já se saiba que homicídios como esse são de difícil elucidação.
O local onde o traficante tombou morto havia sido isolado pelos policiais militares e o corpo só foi removido por volta das 22h quando chegou ao local a perícia criminal e a equipe do Instituto Médico Legal (IML).