Tenho visto algumas postagens acerca do suposto fundamentalismo religioso da futura administração municipal. Entre os argumentos infundados dizem alguns: “será uma prefeitura para evangélicos”, ou “É governo de crente” e ainda; “Quem não for evangélico não terá vez nem voz”.
Observo desde 2018 na campanha para o Governo do Estado do David Almeida, desde lá tenho testemunhado o apoio de diversas lideranças religiosas de vários matizes destaco por exemplo Professor Bibiano Garcia leigo Ministro Extraordinário Palavra engajado nas pastorais sociais Igreja Católica e tanto outros líderes católicos e também de outras religiões, pessoas que professam fé e pessoas que não professam.
O Prefeito eleito tendo profissão de fé Adventista foi Deputado Estadual,e Governador sempre respeitou a Constituição Federal no que tange a liberdade religiosa e o respeito a todas as religiões, mantém perfeito diálogo harmônico com todos sem distinção de raça, cor e religião, visto sua origem ser exatamente marcada pela diversidade cultural religiosa, falo do seu bairro de origem Morro da Liberdade.
Portanto não vejo razão para marcar essa pecha de fundamentalismo. O Governo Municipal de David Almeida será um Governo inclusivo para todos como ele mesmo verbalizou claramente em coletiva para a imprensa Amazonense.
Por Ricardo Cesar Lopes Pereira ( Professor da Rede Estadual de Educação, graduado em Letras Língua Portuguesa Mestrando em Ciências da Educação)