Após sofre violência sexual por parte do irmão de 17 anos, a menina de 10 anos engravidou, estando com 20 semanas de gestação, caso que foi denunciado pela avó.
O registro do crime foi no município de Manacapuru, e o abusador que engravidou a criança é irmão dela, um adolescente de 17 anos de idade.
A avó, procurou a delegada Roberta Merly, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, e relatou o fato, que foi até a unidade policial, na última segunda-feira (9).
A criança passou por exames em uma unidade hospitalar, para revelar se houve abuso, e foi constatado que ela estava grávida de 20 semanas.
Segundo os agentes, a menina foi ouvida por especialistas do Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (Savvis) e confirmou ser o abusador o irmão. A menina recebeu acompanhamento psicológico no Instituto da Mulher, na capital.
Se comprovado o abuso sexual por parte do irmão, ele responderá por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável e o procedimento encaminhado à Justiça.
A Delegacia de Manacapuru disse que as investigações a respeito do caso seguira, para saber se houve mais de um abusador.