Na segunda-feira (23),quatro corpos de pessoas desaparecidas foram encontrados. Elas foram assassinadas e o veículo em que estavam foi incendiado.
A família havia feito a procura junto a Polícia Civil, registrando o desaparecimento. As vítimas foram assassinadas em uma chacina na saída do garimpo de Aripuanã, a 976 km de Cuiabá.
Foram mortos Elzilene Tavares Viana, de 41 anos, conhecida como Babalu, o filho dela, Luiz Felipe Viana Antônio da Silva, de 19 anos, o marido dela, Leôncio José Gomes, de 40 anos, e Jonas dos Santos, de 25 anos,que apenas estava de carona.
Além deste, também estava no carro a jovem de 19 anos, esposa de Jonas. A pedido do esposo, ela não executada por que estava grávida.
As vítimas vinham de um garimpo e foram abordados por um grupo de criminosos algemados. Eles foram levados a uma estrada e executados, próximo ao município de Juína.
Antes de deixarem o local, os criminosos, atearam fogo ao veículo, mas apenas um dos corpos foi carbonizado, os demais traziam as marcas da execução.
O caso é investigado pela Polícia Civil. Não foi identificado o motivo do crime. Os suspeitos não foram localizados ainda.