Governador manda fechar salão de festas, bares e flutuantes para conter a segunda onda de Covid-19

Com a presença de secretários, Wilson Lima, atual governador do Amazonas, fez alguns anúncios a respeito de ações de combate a covid-19 em suas redes sociais. “Como vocês bem observam, nós temos uma tendência de aumento dos casos de covid no estado do Amazonas, o que nos acende um alerta”, ele iniciou seu discurso. Ele afirmou que isso é resultado de aglomerações, as que puderam ser acompanhadas em redes sociais.

Foto: Divulgação / RCOM

O governador do Amazonas anunciou a restrição e suspensão de algumas atividades e o retorno das aulas do Ensino Fundamental da rede pública estadual, bem como centros de atendimento à criança (6 unidades de referência serão reabertas a partir do dia 01 de outubro) e de algumas unidades de atendimento aos idosos (também a partir do dia 01 de outubro, serão reabertos 2 centros de atendimento ao idoso).

Wilson Lima anunciou a suspensão o funcionamento de bares que não tenham como primário o funcionamento para restaurantes, de flutuantes, de balneários, de praias, de casas de shows, de aluguéis de sítios, de casas de eventos (exceto os que já foram liberados, como casamentos, e os que seguirem todos os protocolos estabelecidos por autoridades de saúde), de chácaras. O governador anunciou a diminuição de horário para restaurantes e lojas de conveniência até as 22h. As aulas do Ensino Fundamental da rede pública estadual em Manaus irão ser híbridas, parte presencial e parte virtual, e retornarão 30 de setembro. Os estudantes irão duas vezes por semana para as escolas e o governador considera que as escolas estão preparadas em segurança sanitária para receber eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: