Quem passa a responder pelo Comando de Policiamento Especial da PM, é o tenente-coronel Lima Júnior, que comandava o Batalhão de Choque
Desde o dia 1º de setembro, o tenente-coronel Lima Júnior passou a responder pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM), em substituição ao coronel Azevedo, que assume o Comando de Policiamento Ambiental (CPAMB).
A nomeação de Lima Júnior foi publicada no Boletim Geral da PMAM do dia 1º de setembro.
De acordo com o tenente-coronel, o comando do CPE é uma das missões mais importante da Polícia Militar. “Comandar todas as tropas especializadas do Estado é o que almeja qualquer oficial que já serviu no CPE. Assumo esse posto com muita honra e espero responder à altura o convite do Comandante Geral”, afirmou Lima Júnior.
Carreira
Agnelo Batista de Lima Júnior engajou na Polícia Militar do Estado do Amazonas em 2001.
Em 2005 saiu Aspirante a Oficial formado pela Academia Cel. Neper Alencar.
Tem bacharelado em Segurança Pública e do Cidadão pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), curso que formou a primeira turma de Oficiais do Amazonas.
Possui também bacharelado em Direito e pós-graduação em Segurança Pública e Docência do Ensino Superior.
Possui curso de Motociclista Militar; Operações Ribeirinhas; Explosivista; Negociador; Piloto de Helicóptero e Intervenção Estratégicas em movimentos sociais pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
Comandou a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) de 2014 e 2015.
Foi Coordenador do Sistema Prisional e Secretário Executivo Adjunto do Sistema de Administração Penitenciária (Seap), em 2018.
Comandava o Batalhão de Choque desde 2019, quando também foi promovido ao posto de Tenente-Coronel.