Manaus-AM | Na manhã desta terça-feira (7/7), por volta de 8h40 uma adolescente de 13 anos, foi resgatada por policiais militares da 24° Companhia Interativa comunitária de Polícia (Cicom), com alguns machucados pelo corpo na praça Tenreiro Aranha, no centro da capital.
Foto: Divulgação / RCOM
De acordo com as informações, a jovem estava bastante alterada, chorando muito. Ela acabou relatando aos policiais que fugiu de casa, pois havia sido espancada pelo próprio pai que é usuário de drogas. E toda vez que o mesmo faz uso de entorpecentes começa a agredí-la. Durante essa manhã, para se livrar das agressões, ela fugiu de casa que fica no bairro Tancredo Neves, na zona Leste da cidade, e foi parar no Centro da capital.
Segundo os relatos do sargento Mota e do cabo Manassés, que fizeram o resgate, a menina apresenta algumas escoriações e machucados na parte do braço caracterizando as agressões físicas relatadas por ela. Questionada pelos policiais ela relatou que mora sozinha com o homem e que o mesmo se mostra muito agressivo.
Após o resgate a guarnição da Polícia Militar (PM) seguiu com a menor até a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde foi registrada a ocorrência e a menina deixada sob os cuidados da unidade policial.
O sargento Mota informou que a menor será ouvida pela titular da especializada, delegada Joyce Coelho e se for comprovado as agressões, diligências serão realizadas para encontrar esse suposto pai.