Um homem, que não teve sua identidade revelada, foi preso nessa quinta-feira (14), suspeito de roubar uma motocicleta no bairro Coroado, zona leste de Manaus. O suspeito revelou que cometeu o crime para ser preso propositalmente, após sofrer ameaças de morte por integrantes da facção Comando Vermelho; prisão seria sua única saída.
“Eu peguei essa moto porque era pra eu chamar atenção de vocês, porque estão tentando me matar e eu tô precisando de ajuda. Eu estava no fórum, ontem, e conversei com a Drª Raquel, juíza do Ministério Público, e pedi ajuda. Eu tô de tornozeleira eletrônica e saí há poucos dias do sistema prisional. Ela [juíza] falou que não podia me colocar na proteção à testemunha por causa que eu já tinha sentença. Eu só tô pedindo ajuda, minha situação é séria”, revelou à imprensa amazonense ao chegar à delegacia.
O suspeito e outro homem foram presos após a vítima rastrear sua moto e acionar os agentes nessa quinta-feira (14). Na ocasião, os suspeitos foram agredidos por populares.
Veja: