O traficante Valdeci Alves dos Santos, de 50 anos, conhecido como ‘Colorido’, foi preso nesse sábado (16) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele é considerado o número 2 no comando da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), e estava foragido desde 2014.
Segundo a PRF, a prisão ocorreu na BR-116, em Salgueiro, sertão de Pernambuco. A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Federal (PF).
Ele é apontado pelo Ministério Público paulista como o braço direito do principal chefe da facção PCC na atualidade: Marcos Roberto de Almeida, o Tuta, 51 anos.
Colorido é um dos principais fornecedores de drogas para a região Sudeste. A PF tinha informações de que ele vivia na Bolívia. O serviço de inteligência do órgão, no entanto, alertou que ele poderia estar no Brasil.
“O flagrante foi realizado durante a abordagem a uma caminhonete de luxo no Km 23 da rodovia. O passageiro do veículo apresentou um documento com indícios de falsificação, o que chamou a atenção dos policiais”, disse a PRF em nota.
“O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Salgueiro para realizar a identificação datiloscópica. No local, foi confirmada a identidade do foragido, que será encaminhado para apresentação à Justiça.”