Um homem que inda não teve o nome divulgado pela polícia, reagiu a assalto e foi baleado com dois tiros e está internado em estado grave no Hospital e Pronto Socorro Dr Platão Araújo zona Leste de Manaus.
A vítima tinha acabado de entrar em uma pequena loja da Avenida Principal do bairro Nova Floresta, Zona Leste de Manaus, quando dois bandidos entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto.
A vítima resolveu reagir, entrou em luta corporal com o criminoso e ambos foram parar do lado de fora da loja.
O comparsa do assaltante entrou na luta corporal, e depois do cliente da loja ser baleado, a dupla fugiu do local levando a motocicleta.
Um dos assaltantes, armado com uma pistola, tomou as chaves da motocicleta do cliente e entregou para o comparsa, que foi para fora funcionar o veículo.
Uma mulher que estava acompanhando a vítima do assalto também reagiu.
Ela chegou a entrar na luta com os assaltantes, mas foi agredida e por sorte também não foi baleada pelo bandido.
O Samu foi acionado e levou o homem para Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo. Segundo informação obtida no decorrer da tarde, o estado de saúde da vítima é grave.
As guarnições da 13ª e 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), realizaram buscas, mas a motocicleta roubada não foi recuperada e os assaltantes não foram presos.
De acordo com os lojistas, quase todos os dias acontecem assaltos no bairro Nova Floresta, com os bandidos fortemente armados e dispostos a atirar para matar se alguém reagir, como foi o caso do cliente da loja.
A polícia pede ajuda da população que denunciem os assaltantes, caso alguém os reconheçam.