Vereador Allan Campelo quer Audiência Pública para discutir mais afundo questões de saúde mental

O parlamentar, que tem o diagnóstico de TDAH, colocou o mandato à disposição de especialistas para melhorar a condição dos alunos portadores desses diagnósticos nas escolas

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) tribuna popular que tratou do tema “Medidas a serem tomadas para identificar, acompanhar e auxiliar o aluno com Dislexia, Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH), Transtorno Dissociativo Desafiador (TOD) e de Identidade (TDI) nas redes públicas e privadas de ensino de Manaus”.

Durante a explanação, o vereador Allan Campelo (PODEMOS) relatou que teve o diagnóstico tardio de TDAH. “Tive o diagnóstico de TDAH depois dos 30 anos de idade e eu como portador desse diagnóstico sei da importância de se discutir esse assunto e essa tribuna é o primeiro passo. Temos que realizar uma Audiência Pública e chamar aqui a Semed e a SEMSA e forçar a Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) a aumentar o número de CAPS na cidade”, disse o parlamentar.

Os Centros de Apoio Psicossocial (CAPS) são órgãos indispensáveis na ajuda e acompanhamento as pessoas que possuem esses transtornos. “Manaus precisava no mínimo de 12 a 15 CAPS e temos apenas 6. Essa deficiência é muito prejudicial, porque às filas de atendimento são enormes. Com a Audiência Pública daremos um chacoalhada na Prefeitura para começarmos a olhar essas questões de saúde mental com outros olhos”, destacou Allan.

O vereador parabenizou a Dra Sandra Reis, especialista em TDAH e o Dr Walker Moraes, advogado que também atua na área de TDAH pelo trabalho e por trazer até o parlamento municipal esse tema. “Quero parabenizar a Dra Sandra e o Dr Walker pelo empenho e pelo trabalho dedico nessa área. Contem com meu apoio”, finalizou o parlamentar.

_ _ _ _ _ _ _ _

Texto: ASCOM do vereador

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: