Aproximadamente 80 pilotos do Amazonas, Acre, Pará e Roraima participaram do evento que teve o apoio da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) e do vereador Elan Alencar (DC).
Aconteceu no último domingo (26) a final do Campeonato Amazonense de Motocross. O evento que bateu recorde de público foi realizado na Pista de Treinamento Tarumã (CT Tarumã) e teve a participação de aproximadamente 80 pilotos do Amazonas, Acre, Pará e Roraima.
Na categoria MX1 o manauara, Antoniel Melo foi o campeão da temporada 2023, já na categoria Nacional Pró, Orlando Simões também manauara sagrou-se campeão.
Já na categoria Nacional B, Ulisses Canela foi o grande campeão da temporada e na categoria Nacional C quem brilhou e levou o primeiro lugar foi Alessandro Viana, da cidade de Tefé.
João Alves, da cidade de Alenquer no Pará, foi o campeão da categoria MX, acima de 55 anos. Na categoria MX Intermediária, quem levou o troféu de campeão foi o manauara Alisson Zanela. Passando para a categoria MX3, quem sagrou-se campeão da temporada foi o piloto Carlos Vittor, da cidade de Santarém no Pará.
Pela categoria 200 cilindradas João Nicácio arrastou o troféu de campeão e na categoria feminina, brilhou a estrela de Larissa Nicácio que foi a campeã da temporada 2023.
O campeonato foi organizado pela empresa AM70, fiscalizado pela Federação de Motociclismo do Amazonas (Femoam) e teve o apoio da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) e do vereador Elan Alencar (DC).
“Nosso objetivo está sendo alcançado. Esse campeonato veio para promover o esporte motocross na cidade de Manaus e vamos continuar apoiando e divulgando esse tipo de evento para proporcionar oportunidades para uma nova geração de pilotos”, destacou o parlamentar.
Para o prefeito David Almeida a realização do evento na cidade foi muito importante. “Fiquei muito feliz por ver que Manaus se tornou a capital do motocross no norte do Brasil. O evento foi muito bem organizado e muito em breve vamos realizar aqui uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross”, finalizou o prefeito.
— — —
Texto – Vanessa Rocha / ASCOM
Fotos – Divulgação / ASCOM